Sábado – Pense por si

Vendas de comprimidos para a hiperatividade de crianças voltam a aumentar

Diogo Camilo
Diogo Camilo 31 de março de 2019 às 11:27

Depois de alarmes terem feito acalmar o consumo de ritalina por crianças desde 2015, as vendas de comprimidos para tratar a hiperatividade e o défice de atenção voltaram a disparar. Médicos pressionam pais para a prescrição do medicamento.

A venda de medicamentos para tratar a hiperatividade e o défice de atenção voltou a aumentar em 2018. De acordo com o Jornal de Notícias, fármacos com  substância ativa metilfenidato, conhecidos por ritalina, ultrapassaram a fase de quebra após alarmes para o elevado consumo do "comprimido da concentração" por crianças em Portugal e registaram mais de 288 mil unidades vendidas no passado ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro