Sábado – Pense por si

“Vai-te embora, ó Vistas! Yeah, yeah, yeah, Isaltino é que é”

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de outubro de 2017 às 00:43

Isaltino venceu em Oeiras, com uma vitória significativa sobre Paulo Vistas. “Esta é a candidatura mais independente do país”, reclamou o autarca.

A chegada de Isaltino Morais ao Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel, em Paço de Arcos, foi acompanhada por "Vivas!" e gritos de "Isaltino! Isaltino!" entoados por dezenas de pessoas. O candidato sorria e tinha motivos para isso. Depois de ter sido condenado (e cumprido pena) por fraude fiscal, abuso de poder e corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, conseguiu um confortável resultado no município de Oeiras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).