Sábado – Pense por si

Vacina da Covid-19 só chega a todos após o verão

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de dezembro de 2020 às 07:46

Quase 4 milhões de portugueses em grupos prioritários começam a ser vacinados em janeiro do próximo ano. Mas metade das vacinas adquiridas por Portugal só chegam a partir de julho de 2021.

O plano de vacinação da Covid-19, apresentado esta quinta-feira, garante a vacina da Covid-19 para 950 mil portugueses de grupos prioritários numa primeira fase, a partir do início do ano de 2021, e a mais 2,7 milhões numa segunda fase que se prolongará, na melhor das hipóteses, até julho deste ano. Assim, o resto da população portuguesa, que inclui todos os que têm menos de 50 anos, só começará a ser vacinada a partir do verão do próximo ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.