Tal quer dizer que a terceira fase, em que está englobado o resto da população portuguesa, só começará a ser imunizada a partir de julho do próximo ano - isto num cenário em que os prazos de entrega não são alterados. Se o ritmo for mais lento do que o previsto, será comunicado no futuro um terceiro grupo prioritário.
Conheça os grupos prioritários para a vacinação da Covid-19
Portugal anunciou esta-feira o seu plano nacional de vacinação da Covid-19 e colocou 950 mil pessoas numa primeira fase de grupos prioritários, com mais 2,7 milhões de portugueses a estarem na segunda fase de vacinação e o terceiro grupo prioritário a representar o resto da população portuguesa.
Nos dois grupos prioritários não estão incluídos adolescentes nem pessoas até aos 65 anos saudáveis, não existindo ainda dados suficientes para recomendar a vacinação de crianças e grávidas.
Para os cenários mais otimistas serem cumpridos, e o primeiro grupo prioritário de 950 mil pessoas esteja vacinado até ao fim de fevereiro, será necessário inocular, em média, 16 mil pessoas por dia. No entanto, o cenário mais provável traçado pela comissão técnica – pode ser encurtado ou alongado um mês, consoante a disponibilização das doses –, aponta que devem ser vacinadas aproximadamente 10.555 pessoas por dia nos primeiros três meses do ano.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Ministro da Economia testa positivo à covid-19
Ventura vai participar à CNE e PSP alegada "espionagem" pelo BE
Covid-19: Centro Hospitalar de Leiria com mais 52 camas
Farmácias, clínicas com urgências e funerárias são exceções aos novos horários
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.