Sábado – Pense por si

Utentes desesperam por resposta dos centros de saúde

Sara Capelo
Sara Capelo 30 de agosto de 2020 às 17:00

Telefones tocam sem que sejam atendidos, emails ficam por responder, marcações online não são registadas.

A mãe de Sónia Conceição cumpriu a indicação de não se aproximar do centro de saúde. Aos 65 anos, diabética e hipertensa, é considerada doente de risco. A filha marcou-lhe, por isso, uma consulta através do portal do SNS. "E a minha mãe recebeu uma mensagem no telemóvel a confirmar a data e hora". Ficou por isso surpreendida quando no centro de saúde lhe disseram que não tinha nenhuma marcação. "O portal está a funcionar mal", explicou-lhe a funcionária. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?