Sábado – Pense por si

Um dia com Hugo Soares: "Esta semana devo ter almoçado e jantado com Montenegro todos os dias”

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 09 de outubro de 2024 às 23:00

Estivemos 13 horas com o pivô da coordenação política do Governo: à mesa com o primeiro-ministro, nas reuniões com o partido, no carro ao telefone com ministros e no McDonald’s. No dia da “operação contraproposta” para salvar o Orçamento.

O telefone de Hugo Soares começa a tocar quase todos os dias a partir das 7h da manhã. Às vezes, diz, torna-se até complicado conseguir tomar duche entre chamadas. Às 8h, liga impreterivelmente para a mulher, que a essa hora está a levar os filhos à escola, em Braga. Têm uma brincadeira: toda a gente canta o “tenha bom dia com Mokambo, Mokaaaambo, Mokambo” – mas recentemente a chamada caiu, e quando ligou de novo a mulher admitiu a razão: “Cantas mal!”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro