Sábado – Pense por si

Tripulante de parapente sai ileso de embate num cabo elétrico em Santo Tirso

22 de junho de 2019 às 11:35
As mais lidas

O homem de 55 anos foi resgatado praticamente sem ferimentos. "Estava muito calmo, colaborante e orientado", afirma bombeiro.

Um parapente embateu hoje num cabo de média tensão em São Martinho do Campo, Santo Tirso, e o tripulante foi resgatado praticamente sem ferimentos, disse o comandante dos Bombeiros de Vila das Aves, Hugo Machado.

Em declarações à agência Lusa, a fonte afirmou que tripulante é um homem de 55 anos que sofreu apenas pequenas escoriações num braço.

"Estava muito calmo, colaborante e orientado", disse o comandante.

O alerta para a ocorrência foi dado às 09:30, mas os bombeiros tiveram de esperar que a EDP garantisse as condições necessárias para o resgate do homem em segurança.

Os Bombeiros de Vila das Aves destacaram para o local dez homens, apoiados por cinco veículos.

Meios da Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR foram também mobilizados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.