Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Tribunais parados devido a falha no sistema Citius

Apagão terá ocorrido durante a noite e foi notado de manhã.

O sistema Citius, usado nos processos judiciais, está em baixo, esta terça-feira, o que impede os profissionais de justiça dos tribunais de desempenharam as suas funções com normalidade.

Paulo Calado/Cofina

AoCorreio da Manhã, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, António Marçal, informa que a falha é "recorrente" e se deve "à inserção de dados dos magistrados", que acontece por esta altura.

O "apagão" terá ocorrido durante a noite, mas pela manhã, quando os profissionais tentaram usar o sistema, foi notada a falha. António Marçal defende que isto mostra a "falta de investimento" na justiça.

Não há expectativa para a "retoma dos serviços" dos tribunais.

Esta não é a primeira vez que tal acontece com a plataforma. Recentemente,em maio, o Citius colapsou e deixou os tribunais "parados".

Artigos Relacionados