Exigindo ao Governo "diálogo e franca negociação", o SNR reivindica, entre outros pontos, o "fim dos salários ilegais, superiores ao Presidente da República".
Uma greve decretada pelo Sindicato Nacional dos Registos (SNR) tem hoje início e prolonga-se até sábado, em defesa de reivindicações como "o fim das assimetrias salariais".
O SNR alerta que está para breve a produção de efeitos de um diploma que "incorpora e cristaliza" as "assimetrias salariais", verificando-se uma "falta de esclarecimento e clarificação" do que está em causa e "qual o verdadeiro salário a auferir por cada um dos trabalhadores".
Exigindo ao Governo "diálogo e franca negociação", o SNR reivindica, entre outros pontos, o "fim dos salários ilegais, superiores ao Presidente da República", a "reconhecida promoção/compensação imediata de todos os escriturários a escriturários superiores" e a "contabilização/compensação dos pontos acumulados, para progressão, de todos aqueles que se encontram no último escalão indiciário".
Na lista de reivindicações está ainda o cumprimento da negociação coletiva, os subsídios de insularidade e de interioridade, o fim da mobilidade discricionária, a melhoria das condições de trabalho (salubridade das instalações, equipamentos e condições de atendimento), a abertura e regulamentação de concursos internos e externos e a criação de um regime mais favorável às aposentações e pré-aposentações.
Juntamente com o anúncio dos dias de greve após o Natal, o sindicato apresenta uma proposta de serviços mínimos que assegura atos como casamentos civis urgentes, por perigo de morte ou na iminência de parto, testamento em perigo de morte e casamentos civis já agendados antes da data da convocação da greve.
Trabalhadores dos registos entram em greve até sábado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.