Quatro distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão até quarta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente.
Quatro distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão a partir de hoje e até quarta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 19:00 de quarta-feira e o arquipélago da Madeira até às 21:00 de quarta-feira, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral Centro.
A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado na faixa costeira, e subida de temperatura, em especial da máxima, exceto no Algarve, onde deverá descer.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Bragança) e os 22 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda e em Leiria) e os 37 (em Évora e Santarém).
Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas e vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora.
No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 22 e os 29 graus e no Porto Santo entre os 22 e os 27.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."