Sábado – Pense por si

Task force reconhece falta de vacinas para responder aos autoagendamentos

Correio da Manhã 21 de julho de 2021 às 12:28
As mais lidas

Fonte da estrutura que coordena a logística da vacinação garante que continuam a ser administradas entre 100 e 110 mil doses por dia contra a covid-19.

A 'task force' da vacinação reconheceu esta quarta-feira a falta de vacinas para responder à elevada procura dos autoagendamentos de pessoas mais novas, mas salientou que continuam a ser administradas entre 100 e 110 mil doses por dia.

"Nesta fase, e embora se continue a inocular cerca de 100 a 110 mil vacinas por dia, existe, também face à necessidade de cumprir com as segundas doses, uma rarefação de vacinas, que limita a capacidade de corresponder à enorme afluência ao processo de vacinação nestas faixas etárias mais novas", adiantou à Lusa fonte da estrutura que coordena a logística da vacinação.

Perante isso, a `task force´ liderada por Gouveia e Melo reconheceu que, em alguns dos cerca de 300 centros de vacinação covid-19 disponíveis em Portugal continental, "possa, momentaneamente, existir algum atraso no processo de agendamento".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais