Sábado – Pense por si

Tancos: Ministério Público afasta Costa e Marcelo do "encobrimento"

Diogo Camilo
Diogo Camilo 03 de agosto de 2019 às 10:29

DCIAP suspeita que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, terá guardado informação sobre a recuperação do material militar para si. Antigo porta-voz da PJM, libertado esta sexta-feira, diz ter email que "compromete" a Presidência.

O primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não constam no documento do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sobre os quatro arguidos mais recentes do caso de Tancos - entre o ministro da Defesa na altura do furto de armas, Azeredo Lopes. De acordo com oExpresso, não existe qualquer indicação de que o ex-governante tenha passado informação sobre o "encobrimento" do material militar a outras figuras do Estado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.