Sábado – Pense por si

Soldado recruta do Exército morre durante exercício nos Açores

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de outubro de 2024 às 16:51
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

"O militar foi de imediato evacuado, em ambulância, para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada", adianta nota oficial do Exército.

Um recruta do Exército de 22 anos morreu esta quarta-feira nos Açores, durante um teste físico. Fonte oficial do Exército revela que a morte ocorreu no Campo Militar de São Gonçalo, em Ponta Delgada, "na sequência de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida durante a realização do teste de diagnóstico da condição física (Teste de Cooper), que todos os soldados recrutas realizam no início da formação". 

Pedro Catarino

O soldado recruta tinha sido incorporado a 21 de outubro no 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército.

"O militar foi de imediato evacuado, em ambulância, para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde foram realizadas manobras de reanimação, sem sucesso, tendo o óbito sido declarado ao final da manhã. O Exército acionou o apoio psicológico direcionado à Família e abriu um processo de averiguações, tendo em vista o apuramento das causas do sucedido", adianta a nota do Exército. 

O jovem nasceu em Lagoa, na Ilha de São Miguel, Açores. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.