Sábado – Pense por si

Sócrates acusa Marcelo de parcialidade com visita ao DCIAP

Alexandra Pedro 16 de setembro de 2016 às 09:55

Sócrates lembrou ainda que o "Presidente da República foi eleito pelos cidadãos e não pelas instituições" e que "o seu principal dever é com os direitos dos cidadãos"

"Ao visitar o DCIAP, uma semana antes do adiamento, o senhor Presidente da República decidiu tomar parte", afirmou José Sócrates em entrevista àTSFPara o antigo primeiro-ministro socialista, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou que estava do lado departamento responsável pela investigação da Operação Marquês. "Fez um sinal político que não me escapou. O senhor Presidente da República decidiu, digamos assim, do ponto de vista simbólico, visitar o DCIAP para sinalizar que está do lado de uma instituição, contra o indivíduo"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.