Sábado – Pense por si

Socorro, este paraíso fiscal não é meu

Fernando Esteves
Fernando Esteves 29 de agosto de 2017 às 20:30

Numa carta dirigida a Rosário Teixeira, Rui Mão de Ferro assume-se como testa-de-ferro de Santos Silva na posse da offshore que detém a antiga quinta de Duarte Lima

Estamos no dia 27 de Maio de 2015 e o tumultuoso interrogatório de Rosário Teixeira a José Sócrates, então preso preventivamente há cerca de seis meses, aproxima-se rapidamente do fim. O procurador do Ministério Público (MP) já falou das alegadas ligações do ex-primeiro-ministro a Hélder Bataglia, ao Banco Espírito Santo, ao Grupo Lena… Quer agora passar a outro dos indícios que possui: a alegada posse, por parte de Sócrates, de uma propriedade rural em Sintra – a Quinta dos Muros Altos, que um dia pertencera ao ex-deputado social-democrata Duarte Lima, actualmente suspeito do homicídio de Rosalina Ribeiro, ex-companheira do milionário Lúcio Feteira (entretanto falecido), ocorrido no Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.