Um sismo com magnitude 4,8 na escala de Richter foi sentido ao inicio da manhã de hoje em São Miguel, nos Açores, um evento com epicentro a cerca de 19 quilómetros das Formigas.
Um sismo com magnitude 4,8 na escala de Richter foi sentido ao inicio da manhã de hoje em São Miguel, nos Açores, um evento com epicentro a cerca de 19 quilómetros a este/nordeste das Formigas.
Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), informa que o sismo foi registado às 07:07 locais (08:07 em Lisboa).
De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento foi sentido com intensidade máxima IV/V na escala de Mercalli Modificada nas freguesias de Água Retorta, Faial da Terra, Senhora dos Remédios, Povoação, Ribeira Quente e Furnas, no concelho da Povoação.
O sismo foi ainda sentido com intensidade IV no Nordeste, Achada, Achadinha e Salga, no concelho de Nordeste, e em Ponta Garça, Ribeira Seca, S. Miguel, S. Pedro e Água d'Alto, no concelho de Vila Franca do Campo.
A Proteção Civil refere ainda que o sismo também sentido com intensidade III/IV na Ribeira Chã, Água de Pau, Santa Cruz, Nossa Senhora do Rosário e Cabouco, no concelho de Lagoa, e Lomba de S. Pedro, Lomba da Maia, Maia, São Brás, Porto Formoso, Ribeirinha, Ribeira Seca, Rabo de Peixe e Pico da Pedra, no concelho da Ribeira Grande.
"Este evento foi ainda sentido com intensidade III/IV no Livramento, S. Roque, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, S. Pedro, S. Sebastião e Santa Clara, no concelho de Ponta Delgada", lê-se no comunicado enviado às redações, acrescentando que o sismo foi sentido com intensidade III nas Feteiras, Candelária, Ginetes, Santa Bárbara e Capelas, no concelho de Ponta Delgada.
De acordo com a Proteção Civil dos Açores, "o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário".
Sismo de magnitude 4,8 sentido na ilha açoriana de São Miguel
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.