
SIRESP já custou 14 milhões além do previsto
Desde 2009, 25 entidades públicas fizeram empreitadas ou compraram equipamentos e serviços para utilizarem o sistema. O consórcio-operador, a SIRESP SA, recebeu directamente mais 5,8 milhões
Desde 2009, 25 entidades públicas fizeram empreitadas ou compraram equipamentos e serviços para utilizarem o sistema. O consórcio-operador, a SIRESP SA, recebeu directamente mais 5,8 milhões
A Autoridade da Concorrência confirma ter recebido informação sobre a "operação de concentração de empresas" relativa à Luz Saúde e ao British Hospital. O negócio foi anunciado no último dia de Maio.
A Luz Saúde adquiriu o British Hospital à Capital Criativo. Até ao início de 2017, o grupo hospitalar pertencia ao antigo grupo Sociedade Lusa de Negócios
A Luz Saúde adquiriu o British Hospital à Capital Criativo, que o tinha adquirido em Fevereiro. Até 2017, o grupo hospitalar pertencia ao antigo grupo Sociedade Lusa de Negócios.
Os antigos accionistas da ex-SLN, antiga dona do BPN, não chegaram a um entendimento com os credores. O Estado, através da Parvalorem, representa 93% da dívida de 509 milhões de euros da SLN Valor.
Foi o Estado que ditou o fim da Galilei, antiga Sociedade Lusa de Negócios, onde tem 1.300 milhões de euros em dívida. É a sociedade pública Parvalorem que vai liderar a comissão de credores.
A Parvalorem, que gere em nome do Estado os activos tóxicos do BPN, passou as empresas de saúde por cedência de créditos a um fundo do Luxemburgo.
Com o pedido de recuperação que entrou em tribunal, a maior accionista da Sociedade Lusa de Negócios, que detinha o BPN, fica sob a gestão de um administrador judicial.
O grupo de saúde da antiga Sociedade Lusa de Negócios tem uma dívida de 34 milhões de euros distribuída por 23 credores. A Parvalorem, herdeira do BPN, é a principal e tem uma palavra a dizer sobre o seu futuro.
No âmbito do Processo Especial de Revitalização, a empresa de saúde do grupo Galilei está dependente da autorização judicial. Restam 15 dias para reclamação de créditos à Galilei Saúde.
Gustavo Samouco foi substituído na administração da Galilei, depois do chumbo à recuperação. Tinha entrado há três meses, substituindo Carlos Vasconcelos Cruz, que também esteve três meses no cargo. A escolha dos accionistas é António Cunha Correia.