Sábado – Pense por si

Sintra disponibiliza 1.169 lugares de estacionamento gratuitos

Os parques de estacionamento já existentes nas estações ferroviárias de Monte Abraão e de Mira Sintra-Meleças passam agora a ser gratuitos.

A Câmara Municipal de Sintra disponibilizou 1.169 lugares de estacionamento gratuitos junto a duas estações ferroviárias do concelho, anunciou hoje a autarquia do distrito de Lisboa.

Os parques de estacionamento já existentes nas estações ferroviárias de Monte Abraão (586 lugares) e de Mira Sintra-Meleças (583 lugares) passam agora a ser gratuitos, segundo a câmara presidida por Basílio Horta.

Esta é uma "medida que aumenta a atratividade do transporte público para todos os que vivem e trabalham no concelho de Sintra", referiu a câmara, em comunicado.

A estratégia iniciada pelo município de Sintra, em 2017, conta atualmente com 3.804 lugares de estacionamento gratuito "junto de interfaces de transporte ferroviário e rodoviário".

Segundo o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, citado no comunicado, pretende-se com estes estacionamentos "incentivar a utilização do transporte coletivo e outros modos suaves de circulação".

"Sintra defende e investe na estratégia de mobilidade" no concelho, mantendo "a ambição e o objetivo de reforçar esta estratégia e investimentos nesta área", acrescentou ainda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?