Sábado – Pense por si

Sindicatos e Governo discutem hoje descongelamento das carreiras

Os sindicatos da Função Pública e o Governo reúnem-se hoje para discutir o descongelamento e progressões das carreiras, sem alterações desde 2009

Os sindicatos da Função Pública e o Governo reúnem-se hoje para discutir o descongelamento e progressões das carreiras, sem alterações desde 2009.

De acordo com a convocatória enviada aos sindicatos pelo gabinete da secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Carolina Ferra, a que a agência Lusa teve acesso, este será o ponto único da próxima reunião de negociação colectiva geral.

"Esta negociação é decisiva para a Função Pública, depois de pela última vez ter havido aumentos salariais e progressões nas carreiras em 2009. Nove anos depois estamos a negociar e a falar do descongelamento das carreiras e promoções", disse à Lusa José Abraão, da Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP).

"Esperamos que pelo menos seja garantida uma mudança de posição remuneratória a todos os trabalhadores que têm condições para progredir", sublinhou.

A FESAP (afeta à UGT) assinou um acordo com o Governo onde, entre outros temas, se previa que a negociação do descongelamento e progressões nas carreiras para 2018 ficaria concluída até ao final do mês de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.