Sábado – Pense por si

Sérgio Figueiredo vai receber €5.800 brutos mensais

SÁBADO
SÁBADO 10 de agosto de 2022 às 22:02
As mais lidas

Antigo diretor de informação da TVI vai ser consultor no Ministério das Finanças, liderado pelo antigo comentador da TVI Fernando Medina.

Sérgio Figueiredo vai receber cerca de €5.800 brutos mensais como consultor de Fernando Medina, ministro das Finanças e antigo comentador da TVI.

Cofina Media

O antigo diretor de informação da TVI ainda não assinou contrato,de acordo com a RTP.

O canal adianta que Sérgio Figueiredo "está impedido de exercer outras atividades que possam representar um conflito de interesses com as funções exercidas" no Governo.

Fernando Medina foi comentador da TVI quando o diretor de informação do canal era Sérgiuo Figueiredo.

A escolha gerou críticas por parte de vários partidos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.