Sábado – Pense por si

Sebastião Bugalho declara no Parlamento Europeu quanto ganhava na SIC/Expresso

Marco Alves , Pedro Henrique Miranda 24 de julho de 2024 às 17:43

Eurodeputado tinha dois vencimentos: como comentador a recibos e como jornalista dos quadros. SÁBADO consultou declaração de rendimentos dos 21 eurodeputados portugueses. Catarina Martins declarou pouco mais do que o salário mínino como funcionária do BE. Veja os valores.

Sebastião Bugalho não tinha apenas um vencimento no grupo Impresa, mas sim dois, e a sua soma está longe do que foi escrito em perfis na imprensa e até publicamente dito por personalidades como Luís Paixão Martins, comentador e consultor de comunicação, que chegou a escrever nas redes sociais que "Sebastião Bugalho será muito provavelmente o único candidato ao Parlamento Europeu que faz um sacrifício financeiro". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.