O estado do tempo é muitas vezes usado como desculpa para os números da abstenção. Veja com o que pode contar no próximo domingo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma pequena subida da temperatura máxima para todo o país no domingo, dia daseleições legislativas, com céu pouco nublado e vento fraco a moderado no continente.
Em território continental, o céu vai estar "geralmente pouco nublado", prevendo-se também "períodos de maior nebulosidade na faixa costeira a norte do Cabo Raso até meio da manhã e final do dia".
O vento vai estar fraco a moderado, "soprando temporariamente forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, sendo fraco na região Norte até final da manhã".
O IPMA prevê uma pequena subida da temperatura máxima para todo o país.
Na região da Grande Lisboa o céu estará "nublado por nuvens altas", a temperatura rondará os 27 graus celsius e o vento será moderado de Norte.
A previsão para o Grande Porto é idêntica, com ventos moderados a soprar de nordeste, temperatura a rondar os 23 graus e o céu também nublado.
Na Madeira, a previsão é de céu pouco a parcialmente nublado com as temperaturas a rondar os 25 graus e a temperatura do mar com 23 graus e ondas de 1 metro de altura. O vento será fraco no Funchal e moderado na ilha de Porto Santo.
No arquipélago dos Açores, a previsão é de chuva e aguaceiros para todas as ilhas, exceto a ilha de São Miguel que contará com céu parcialmente nublado. As temperaturas vão rondar os 25 graus e o vento soprará moderado.
No domingo, elegem-se 230 deputados à Assembleia da República.
Todas as informações relativas ao processo eleitoral estão encontram-se no site do recenseamento eleitoral (www.recenseamento.mai.gov.pt), gerido pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI), onde se podem consultar os cadernos de recenseamento e saber onde se deve deslocar para votar.
Saiba a temperatura para o dia das eleições legislativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.