Sábado – Pense por si

Roubo de catalisadores continua, apesar do cerco das autoridades

Raquel Lito
Raquel Lito 07 de agosto de 2021 às 10:00

As queixas prosseguem. Gonçalo foi vítima do furto e detectou a falta na quarta-feira passada. No mesmo dia, às 12h30, Vítor Manuel estranhou ver um indivíduo debaixo de um Volkswagen Polo. Terá fugido noutra viatura.

Não havia danos visíveis na viatura. Na manhã de quarta-feira, dia 4, às 9h30, Gonçalo Domingos sentou-se ao volante para ir trabalhar, ligou a ignição e pensou: "Já mudaram o carro para desportivo, sem pedir." O motor soava ruidosamente, como um desportivo de alta cilindrada mas neste caso mais fraco. Tratava-de de um Honda Jazz, vermelho, de 2004 "mas estimado", reforça o condutor. Só que aquele barulho devia-se, afinal, ao roubo do catalisador – peça que reduz os poluentes emitidos pelos gases do motor –, a nova moda de roubos, que se agrava desde o início deste ano. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".