Deputados do PS e do PSD denunciaram a campanha, que promovia a cidade francesa de Marselha e apelava a "fugir da confusão algarvia e descansar em França".
OGovernoordenou esta segunda-feira a retirada de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro publicada nas redes sociais que promovia um destino francês e convidava os destinatários a "fugir da confusão" do Algarve.
"O Governo, assim que tomou conhecimento da situação (...), pediu explicações àANAe pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional", lê-se numa nota do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.
Segundo aquele Ministério, tutelado porPedro Nuno Santos, a ANA "já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa", depois de deputados do PS e do PSD terem denunciado a campanha, que promovia a cidade francesa de Marselha e apelava a "fugir da confusão algarvia e descansar em França".
As posições dos partidos foram expressas por dois deputados à Assembleia da República eleitos por Faro, com Cristóvão Norte (PSD) a criticar a campanha "difamatória" da região e a exigir que a "publicação seja de imediato removida" ou "desmentida" e Luís Graça (PS) a pedir "a suspensão imediata" dessa campanha peloaeroporto de Faro.
O cabeça de lista do PSD por Faro às próximas legislativas garantiu ter recebido "dezenas de denúncias" sobre a campanha, "que exortava os seus destinatários a abandonarem a 'confusão algarvia' para se dirigirem a um destino de férias francês, assinalado como tendo marina, praias, água transparente e calor".
Luís Graça, que é também presidente da Federação Regional do Algarve do PS, pediu "a suspensão imediata das campanhas patrocinadas pelo Aeroporto de Faro, promovendo destinos externos em alternativa ao Algarve", e manifestou o seu descontentamento à tutela através de uma publicação nas redes sociais.
Entretanto, o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, também condenou "veementemente" o conteúdo da campanha, por "atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional".
Lamentando o sucedido, aquele responsável manifestou, no entanto, "a sua confiança no aeroporto de Faro enquanto um dos principais parceiros empenhados no sucesso da operação turística no Algarve".
Retirada campanha do aeroporto de Faro que promovia destino francês
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.