Até ao momento não foi feito qualquer ponto de situação por parte da ANA
Há pelo menos quatro voos que foram cancelados no início da manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Lisboa. Segundo a informação disponível no site da ANA - Aeroportos de Portugal, os dois voos que seguiam para Madrid, e outros dois com destino a Estugarda e a Colónia não partiram de Lisboa.
Segundo a agência Lusa, além das viagens canceladas há ainda sete voos que partiram com atraso depois do problema ocorrido na quarta-feira com o abastecimento dos aviões. A agência Lusa contactou a ANA, mas até ao momento não foi feito qualquer ponto de situação.
O aeroporto de Lisboa teve esta madrugada um reforço de meios no abastecimento de aviões para normalizar a operação, afectada desde as 12h de quarta-feira. A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) deu ainda autorização para que fossem efectuados voos nocturnos para ajudar a normalizar a situação no Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa).
Fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal informou, pelas 00h30, que tinha sido resolvida a situação de falta de abastecimento, que levou ao cancelamento de 64 voos e afectou mais de 330 outras ligações e deixou milhares de passageiros em terra.
A Protecção Civil disponibilizou camas para os passageiros que se mantiveram esta noite nas instalações do aeroporto, nomeadamente por não terem sido acomodados pelas suas companhias ou por quererem permanecer no local ou porque irão viajar brevemente.
Segundo oCorreio da Manhã, os problemas durante a madrugada o aeroporto de Lisboa causaram o verdadeiro caos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.