Sábado – Pense por si

Quatro pessoas resgatadas em embarcação partida ao largo de Peniche

19 de julho de 2020 às 20:35
As mais lidas

No cais do porto de Peniche aguardavam duas ambulâncias e uma viatura do INEM mas não foi necessária qualquer assistência médica, diz a Autoridade Marítima Nacional.

Quatro pessoas que estavam numa embarcação de recreio ao largo de Peniche, partida e a meter água, foram resgatadas em segurança e sem danos físicos, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

A informação foi divulgada hoje mas diz respeito a um resgate no sábado, quando o comando da Polícia Marítima de Peniche recebeu o alerta dos tripulantes da embarcação, dois adultos e dois menores, que estavam a 3,7 quilómetros a sul de Peniche.

Foi então informado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), que ativou a Estação Salva-vidas de Peniche que se deslocou para o local, tendo recolhido as quatro pessoas poucos minutos depois, e rebocado a embarcação, diz a Autoridade Marítima num comunicado na sua página na Internet.

No cais do porto de Peniche aguardavam duas ambulâncias e uma viatura do INEM mas não foi necessária qualquer assistência médica, diz também a Autoridade Marítima Nacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.