O aviso do IPMA vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 desta quarta-feira.
Os distritos de Évora, Faro, Setúbal e Beja vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o IPMA.
João Cortesão/Medialivre
O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.
Também a Costa Norte e as Regiões montanhosas da ilha da Madeira estão com aviso amarelo até às 09h00 de hoje por causa da previsão de chuva, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.
O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, localmente forte na região Sul, e acompanhada de trovoadas em especial durante a tarde, vento por vezes forte nas terras altas, pequena descida da temperatura máxima e pequena subida da mínima.
As temperaturas mínimas vão variar entre os 05 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 18 (em Évora).
O IPMA prevê para o arquipélago da Madeira céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas, em especial até meio da manhã.
Está também previsto vento fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas, possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até início da manhã. E pequena subida de temperatura, em especial nas terras altas.
No Funchal as temperaturas vão variar entre os 15 e os 19 graus e no Porto Santo entre os 13 e os 18 graus Celsius.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.