Sábado – Pense por si

Quarenta viaturas vandalizadas em Pombal desde quinta-feira

12 de janeiro de 2018 às 19:19
As mais lidas

Os actos de vandalismo têm ocorrido "em toda a cidade".

Cerca de 40 viaturas foram vandalizadas desde quinta-feira na cidade de Pombal, no distrito de Leiria, apresentando os pneus cortados, informou hoje à agência Lusa a PSP.

Segundo uma informação escrita do Comando Distrital da PSP de Leiria, "foram vandalizadas 38 viaturas" que tinham os "pneus cortados".

A PSP adianta que os actos de vandalismo têm ocorrido "em toda a cidade", dispersos "por várias artérias e arruamentos".

De acordo com a PSP, a primeira queixa surgiu na quinta-feira às 06:23, tendo, até ao momento, sido recebidas pela polícia "seis denúncias formais".

Questionada se já foi identificado ou detido alguém, a PSP esclarece que "as informações recolhidas até à presente data não permitem, ainda, considerar ninguém como suspeito".

A Esquadra de Pombal "continua a desenvolver diligências para tentar identificar eventuais suspeitos", acrescenta a mesma informação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.