No total, há cinco edifícios evacuados e 78 pessoas realojadas devido ao desabamento de terras que ocorreu na segunda-feira
A Protecção Civil evacuou hoje mais um prédio da rua Damasceno Monteiro, na zona da Graça, em Lisboa, havendo já um total de cinco edifícios evacuados e 78 pessoas realojadas devido ao desabamento de terras que ocorreu na segunda-feira.
"No total, temos cinco edifícios evacuados. Na segunda-feira, foram três edifícios evacuados, os números 106, 108 e 110, no total de 49 pessoas realojadas. Na quarta-feira, foi o número 104, em que foram realojadas 16 pessoas, e hoje o 102, com 13 pessoas realojadas até agora", afirmou o chefe da Divisão de Operações e Apoio às Populações da Protecção Civil de Lisboa, Pedro Barbosa.
Além da evacuação dos números 102, 104, 106, 108 e 110 da rua Damasceno Monteiro, as lojas dos prédios dos números 100 e 112 também tiveram que encerrar portas por questões de segurança.
"No total, 10 lojas foram evacuadas" entre o 100 e o 112 desta artéria da zona da Graça, em Lisboa.
Parte do muro (propriedade privada) do condomínio Vila da Graça, no bairro Estrela d'Oiro, ruiu pelas 05:40 de segunda-feira, provocando um deslizamento de terras para as traseiras de quatro edifícios da rua Damasceno Monteiro (dos números 104 ao 110).
O deslizamento, cujas causas ainda não são conhecidas, provocou danos em quatro edifícios de habitação e em algumas viaturas.
Entretanto, a autarquia tomou posse administrativa do terreno - incluindo o muro e a zona envolvente -, para que se possa dar início às obras de requalificação, de forma a resolver o problema e evitar novos desabamentos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.