Sábado – Pense por si

Professores voltam à rua a 25 de fevereiro, anuncia coordenador do STOP

"Temos de envergonhar este Governo", diz André Pestana. Anúncio foi feito antes das negociações.

André Pestana, dirigente do STOP (Sindicato de Todos os Profisisonais de Educação), anunciou esta sexta-feira grande marcha a 25 de fevereiro.

Manuel de Almeida/Lusa

À entrada para a reunião com o Ministro da Educação o líder do sindicato criticou a postura do Governo. "Temos de envergonhar este governo. O dinheiro vai para a corrupção vai para off shores mas não vai para o importante", disse André Pestana.

"O Governo diz que está a negociar, mas é manifestamente falso. O documento não responde às exigências", acrescentou. O líder do STOP reune às 10h00 com o Ministro da Educação, João Costa.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.