Sábado – Pense por si

Professores e alunos juntos nas críticas contra o sistema de bolsas de estudo

Carolina R. Rodrigues 29 de novembro de 2018 às 12:16

Tal como aconteceu em 2015, 2016 e 2017, e agora em 2018, a atribuição de bolsas de estudo a alunos universitários sofreu atrasos. A causa tem sido sempre a mesma: problemas informáticos na plataforma que gere as candidaturas.

Federações e associações académicas, professores e estudantes universitários alertaram esta terça-feira para o atraso sentido na atribuição de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Superior: são cerca de 60 mil estudantes nesta situação. Tal como já ocorreu nos anos de 2015, 2016 e 2017, este ano o atraso foi mais uma vez provocado por problemas informáticos na plataforma que gere as candidaturas às bolsas de estudo - SICABE (Suporte Informático ao Concurso de Atribuição de Bolsas de Estudo do Ensino Superior).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.