Sábado – Pense por si

Professores e alunos juntos nas críticas contra o sistema de bolsas de estudo

Carolina R. Rodrigues 29 de novembro de 2018 às 12:16

Tal como aconteceu em 2015, 2016 e 2017, e agora em 2018, a atribuição de bolsas de estudo a alunos universitários sofreu atrasos. A causa tem sido sempre a mesma: problemas informáticos na plataforma que gere as candidaturas.

Federações e associações académicas, professores e estudantes universitários alertaram esta terça-feira para o atraso sentido na atribuição de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Superior: são cerca de 60 mil estudantes nesta situação. Tal como já ocorreu nos anos de 2015, 2016 e 2017, este ano o atraso foi mais uma vez provocado por problemas informáticos na plataforma que gere as candidaturas às bolsas de estudo - SICABE (Suporte Informático ao Concurso de Atribuição de Bolsas de Estudo do Ensino Superior).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.