
Estudantes da Universidade de Lisboa criticam fim da FCT
O ministro da Educação anunciou uma reforma no Ministério da Educação, Ciência e Inovação, com a extinção de várias entidades, incluindo a FCT, que serão integradas em novas agências.
O ministro da Educação anunciou uma reforma no Ministério da Educação, Ciência e Inovação, com a extinção de várias entidades, incluindo a FCT, que serão integradas em novas agências.
Este prolongamento do prazo foi decidido na sequência ainda do impacto do 'apagão' de energia elétrica registado no final de abril.
Os alunos terão este ano mais 1.647 lugares. Abrem novas 130 vagas em Medicina e 200 para formar alunos do ensino básico.
Investigação estima que os estudantes gastem cerca de mil euros mensais para estudar. 51% afirmam que o senhorio não emite recibos de renda.
Há mestrados que custam mais de 15 mil euros e até quase 20 mil, mas também há outros com propinas exatamente iguais aos valores das licenciaturas.
Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência acompanhou o percurso dos jovens um ano após terem terminado o ensino secundário.
Em poucas horas, plataforma reuniu 20 propostas. À SÁBADO uma das autoras do projeto acrescenta que os jovens têm apresentado ideias no setor da tecnologia, economia, educação, arte, ambiente ou saúde.
É nas redes sociais que os alunos mais procuram textos online para ler (81%) mas também procuram informação em sites noticiosos (78%).
O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas alertou para o facto de existirem atualmente "cerca de 1.200 a 1.250 investigadores cujos contratos vão caducar em breve, nos próximos dois ou três anos".
As respostas mostraram que, até agora, só duas instituições penalizaram os alvos de quatro queixas: três professores e um aluno.
Tribunal de Contas aponta para as limitações da informação utilizada sobre empregabilidade de alguns cursos e que pode induzir em erro os candidatos e as próprias instituições. Também se desconhece o custo da formação.
Terminado o prazo de entrega da modelo 22, chegaram à AT mais de 555 mil declarações de rendimentos enviadas pelas empresas e relativas à atividade de 2020. Prazo para entrega da IES prossegue até 30 de julho.
Em ambos os casos, o cumprimento das obrigações fiscais nas novas datas limite não implica quaisquer acréscimos ou penalidades.
Uma cada vez mais profunda cooperação com a sociedade, estreitando os laços com a região, uma investigação que ganha progressiva notoriedade internacional e uma oferta formativa ajustada aos tempos de hoje e ao que é possível antecipar dos tempos de amanhã. Estas tendências expressam a evolução recente da UA.
Despacho agora publicado dá mais tempo às empresas para entregarem a declaração do IVA e procederem ao pagamento do imposto.