Sábado – Pense por si

Professor catedrático de Direito defende que homossexuais não devem trabalhar com rapazes

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de outubro de 2018 às 07:54

António Menezes Cordeiro, autor do manual universitário Direito do Trabalho I, refere que "a obra não tem qualquer conteúdo sexista" e que é apenas discutida "a adequação do perfil à função".

António Menezes Cordeiro, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desculpabiliza, através de um manual universitário da sua autoria, empresas acusadas de discriminação por decidirem não contratar um homem para vigilante de um internato de rapazes caso este seja homossexual, ou por não contratarem uma mulher que se candidate a um trabalho de modelo apenas pelo facto de esta ser recém-casada. Ao jornal Público, refere que "a obra não tem qualquer conteúdo sexista" e que é apenas discutida "a adequação do perfil à função".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?