Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para homem de 81 anos por crime de violência doméstica

Tribunal de Figueiró dos Vinhos decretou a medida de coação. O arguido insultou e ameaçou a sua mulher e apontou-lhe uma caçadeira carregada, "que chegou a disparar, só não a tendo atingido perante a intervenção de um terceiro".

O Tribunal de Figueiró dos Vinhos decretou a medida de coação de prisão preventiva a um homem de 81 anos suspeito deviolência doméstica.

Segundo nota da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, um homem de 81 anos está "fortemente indiciado" dos crimes de violência doméstica e homicídio na forma tentada.

O arguido, "por diversas vezes, insultou e ameaçou a sua mulher, para além de, quando já estavam separados, lhe ter apontado uma caçadeira, municiada e carregada, a uma distância de cerca de dois metros, que chegou a disparar, só não a tendo atingido perante a intervenção de um terceiro", refere oMinistério Públicode Leiria na sua página de internet.

O homem foi presente a primeiro interrogatório, tendo o juiz de instrução determinado que o suspeito aguardasse o desenrolar do processo em prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo MP da Secção de Figueiró dos Vinhos do Departamento de Instrução de Ação Penal de Leiria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.