Sábado – Pense por si

Prisão de 12 a 21 anos para acusados de roubo e homicídio de jovem no Campo Grande

18 de dezembro de 2020 às 14:54
As mais lidas

A vítima tinha 24 anos e os arguidos 20, 18 e 17 anos na altura do crime, ocorrido em dezembro de 2019.

Os três arguidos acusados de terem roubado e matado um jovem em dezembro de 2019 no Campo Grande, em Lisboa, foram condenados a penas de prisão entre os 12 e os 21 anos, segundo o acórdão lido hoje.

De acordo com o acórdão, lido no Campus da Justiça, o principal arguido, acusado de ter desferido com uma arma branca os golpes que causaram a morte do jovem, foi condenado a um cúmulo jurídico de 21 anos de prisão.

Os outros dois arguidos foram condenados a penas únicas de 12 e de 14 anos.

A vítima tinha 24 anos e os arguidos 20, 18 e 17 anos na altura do crime.

Na anterior sessão do julgamento, em 4 de dezembro, o Ministério Público tinha pedido prisão efetiva para os arguidos, com penas moldadas com vista à reinserção na sociedade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres