Marcelo Rebelo de Sousa declarou estar "consternado com a morte de cidadãos portugueses em França" num acidente rodoviário e expressou "as mais sentidas condolências" às suas famílias
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou hoje estar "consternado com a morte de cidadãos portugueses em França", num acidente rodoviário ocorrido na noite quinta-feira, e expressou "as mais sentidas condolências" às suas famílias.
"Foi com a maior tristeza que tomei conhecimento do falecimento de 12 cidadãos portugueses no trágico acidente de viação ocorrido ontem ao fim da noite em Allier, na região centro de França. Quero desde já expressar às famílias destes nossos compatriotas as mais sentidas condolências", lê-se numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República na Internet.
O chefe de Estado refere ter sido informado de que aqueles cidadãos portugueses residentes na Suíça "vinham passar a Páscoa a Portugal com as suas respectivas famílias" e manifesta-se "particularmente emocionado com este trágico desfecho".
"Quero por isso associar-me ao Governo e a todo o povo português neste momento de enorme dor e pesar", acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.
Os 12 portugueses, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, cerca das 23h45 de quinta-feira.
O acidente ocorreu na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins, departamento de Allier, no centro de França.
O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça cerca das 21:00 de quinta-feira, e teria como destino Portugal.
Os primeiros-ministros português, António Costa, e francês, Manuel Valls, já expressaram as condolências às famílias das vítimas.
Marcelo declara-se consternado com morte de portugueses em França
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.