Marcelo Rebelo de Sousa deverá ser recebido pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a sua aula terá como tema "as lições da pandemia".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar esta segunda-feira às 13:30 uma aula em direto para o projeto de ensino à distância #EstudoEmCasa na RTP Memória.
De acordo com a agenda de segunda-feira do chefe de Estado, hoje divulgada, a sua chegada aos estúdios da RTP, em Lisboa, está prevista para as 12:50.
No local, Marcelo Rebelo de Sousa deverá ser recebido pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a sua aula terá como tema "as lições da pandemia", adiantou à Lusa fonte da Presidência da República.
O projeto #EstudoEmCasa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP para a produção de conteúdos televisivos dirigidos aos alunos do 1.º ao 9.º anos de escolaridade, que estão sem aulas presenciais neste período de pandemia de covid-19.
No dia 15 de abril, o primeiro-ministro, António Costa, acompanhou o ministro da Educação às instalações da televisão pública, onde estavam já a ser gravadas aulas para os alunos do ensino básico, que começaram a ser transmitidas a partir do dia 20 desse mês no canal RTP Memória.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, proferiu no dia 20 de setembro de 2018 a sua "última lição formal" como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi aluno e depois docente, durante mais de 40 anos, desde 1972.
Nessa ocasião, prestes a completar 70 anos, a idade de jubilação, descreveu como uma "fascinante aventura" o seu percurso no ensino universitário, que disse ser a "verdadeira vocação" da sua vida, a partir da qual fez tudo o mais.
Presidente da República dá aula em direto na Telescola
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?