Sábado – Pense por si

Presidente da República dá aula em direto na Telescola

15 de junho de 2020 às 07:49
As mais lidas

Marcelo Rebelo de Sousa deverá ser recebido pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a sua aula terá como tema "as lições da pandemia".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar esta segunda-feira às 13:30 uma aula em direto para o projeto de ensino à distância #EstudoEmCasa na RTP Memória.

De acordo com a agenda de segunda-feira do chefe de Estado, hoje divulgada, a sua chegada aos estúdios da RTP, em Lisboa, está prevista para as 12:50.

No local, Marcelo Rebelo de Sousa deverá ser recebido pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a sua aula terá como tema "as lições da pandemia", adiantou à Lusa fonte da Presidência da República.

O projeto #EstudoEmCasa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP para a produção de conteúdos televisivos dirigidos aos alunos do 1.º ao 9.º anos de escolaridade, que estão sem aulas presenciais neste período de pandemia de covid-19.

No dia 15 de abril, o primeiro-ministro, António Costa, acompanhou o ministro da Educação às instalações da televisão pública, onde estavam já a ser gravadas aulas para os alunos do ensino básico, que começaram a ser transmitidas a partir do dia 20 desse mês no canal RTP Memória.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, proferiu no dia 20 de setembro de 2018 a sua "última lição formal" como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi aluno e depois docente, durante mais de 40 anos, desde 1972.

Nessa ocasião, prestes a completar 70 anos, a idade de jubilação, descreveu como uma "fascinante aventura" o seu percurso no ensino universitário, que disse ser a "verdadeira vocação" da sua vida, a partir da qual fez tudo o mais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?