Sábado – Pense por si

Praia de Ovar coberta de peixes mortos devido a acidente com barco de pesca

A zona onde foram encontrados os peixes mortos tem cerca de 150 metros de extensão.

Milhares de peixes mortos deram hoje à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, devido a um acidente com uma rede de um barco de arte xávega, disse à Lusa o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos.

"Aquilo que se conseguiu apurar é que foi um acidente com uma arte de pesca de uma embarcação local que fez com que tivessem de atirar ao mar aquela quantidade de peixe. A embarcação está identificada. Estamos agora à espera que o mestre faça um relato mais pormenorizado", disse o comandante Rodrigues Campos.

Segundo a mesma fonte, a zona onde foram encontrados os peixes mortos tem cerca de 150 metros de extensão.

Rodrigues Campos referiu ainda que os serviços camarários já estão a recolher os animais que se encontram no areal.

"Os serviços da Câmara de Ovar estão a recolher a maioria do peixe. Estou convencido que a próxima maré durante a noite acabará por levar o restante", adiantou o mesmo responsável.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.