Sábado – Pense por si

Praia de Ovar coberta de peixes mortos devido a acidente com barco de pesca

16 de julho de 2018 às 17:11
As mais lidas

A zona onde foram encontrados os peixes mortos tem cerca de 150 metros de extensão.

Milhares de peixes mortos deram hoje à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, devido a um acidente com uma rede de um barco de arte xávega, disse à Lusa o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos.

"Aquilo que se conseguiu apurar é que foi um acidente com uma arte de pesca de uma embarcação local que fez com que tivessem de atirar ao mar aquela quantidade de peixe. A embarcação está identificada. Estamos agora à espera que o mestre faça um relato mais pormenorizado", disse o comandante Rodrigues Campos.

Segundo a mesma fonte, a zona onde foram encontrados os peixes mortos tem cerca de 150 metros de extensão.

Rodrigues Campos referiu ainda que os serviços camarários já estão a recolher os animais que se encontram no areal.

"Os serviços da Câmara de Ovar estão a recolher a maioria do peixe. Estou convencido que a próxima maré durante a noite acabará por levar o restante", adiantou o mesmo responsável.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.