O acidente, que causou, além da vítima mortal, 15 feridos, um dos quais em estado crítico, ocorreu pelas 8h30 desta quinta-feira
Um português, de origem ucraniana, morreu e a mulher, também com dupla nacionalidade, ficou ferida num acidente de viação na região de Cáceres, Espanha, que envolveu 36 viaturas, disse à Lusa fonte oficial do Governo.
"O gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas confirma o falecimento de um cidadão português de origem ucraniana. A sua esposa, também cidadã portuguesa de origem ucraniana, ficou ferida", disse à Lusa fonte do gabinete de José Luís Carneiro.
Os serviços consulares portugueses estão a acompanhar a situação, em diálogo com as autoridades espanholas, acrescentou.
O acidente, que causou, além da vítima mortal, 15 feridos, um dos quais em estado crítico, ocorreu pelas 8h30 desta quinta-feira em Espanha (menos uma hora em Lisboa), perto da localidade de Galisteo, Cáceres.
A causa do choque em cadeia, que envolveu 16 veículos, terá sido o nevoeiro.
O ferido em estado crítico é um homem de 59 anos, que foi internado num hospital em Plasencia, enquanto um homem de 52 anos, em estado menos grave, foi levado para uma unidade hospitalar em Coria.
De acordo com a agência espanhola, Efe, sete homens e seis mulheres, com idades entre os 23 e os 62 anos, sofreram ferimentos ligeiros.
Um responsável do executivo de Cáceres explicou que os acidentes ocorreram nos dois sentidos da estrada, a escassos metros um do outro, mas desconhecia-se se um tinha sido consequência do outro.
O presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, que se deslocou ao local do acidente, transmitiu os pêsames à família da vítima portuguesa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.