Sábado – Pense por si

Portugal recebe hoje grupo de 22 refugiados vindos do Egipto

O grupo estava no Egipto e chega hoje a Lisboa no âmbito da quota anual entre Portugal e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR)

Um grupo de 22 refugiados que estava no Egito chega hoje a Portugal, no âmbito da quota anual entre Portugal e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Inicialmente estava previsto a chegada de 44 refugiados, mas hoje só vêm para Portugal 22, uma vez que o voo comercial no

qual viajavam um grupo foi cancelado devido à greve de pessoal de cabine da Lufhtansa, não existindo ainda data para a

chegada dos restantes, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O grupo de 22 refugiados, que chega ao aeroporto de Lisboa cerca das 13h, integra o número anual de reinstalação definido

pelo Governo com o ACNUR e os seus elementos têm o estatuto de refugiados reinstalados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.