Sábado – Pense por si

Portugal recebe hoje grupo de 22 refugiados vindos do Egipto

O grupo estava no Egipto e chega hoje a Lisboa no âmbito da quota anual entre Portugal e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR)

Um grupo de 22 refugiados que estava no Egito chega hoje a Portugal, no âmbito da quota anual entre Portugal e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Inicialmente estava previsto a chegada de 44 refugiados, mas hoje só vêm para Portugal 22, uma vez que o voo comercial no

qual viajavam um grupo foi cancelado devido à greve de pessoal de cabine da Lufhtansa, não existindo ainda data para a

chegada dos restantes, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O grupo de 22 refugiados, que chega ao aeroporto de Lisboa cerca das 13h, integra o número anual de reinstalação definido

pelo Governo com o ACNUR e os seus elementos têm o estatuto de refugiados reinstalados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.