Sábado – Pense por si

Portugal com mais 564 casos de covid-19 e 19 mortes nas últimas 24 horas

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 13 de março de 2021 às 14:02
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Número de internados nos cuidados intensivos baixou para os 253. Pela primeira vez em cinco meses, os internamentos em enfermaria e cuidados intensivos baixaram dos 1.000.

Portugal registou mais 564 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas. Foram registados também mais 19 mortes, num total de 16.669, desde o início da pandemia.

TIAGO PETINGA/LUSA

Segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS), Portugal tem atualmente 40.788 casos ativos de covid-19. São menos 5.944 do que em relação a ontem. Ao mesmo tempo que os números de casos ativos diminuem, aumentam e muito os casos dados como recuperados: mais 6.489 nas últimas 24 horas. Num ano, recuperaram da doença, 756.259 portugueses.

Nos internamentos, os números continuam a descer. Estão internados 980 doentes, dos quais 253 em cuidados intensivos. São menos 66 e 13, respetivamente, desde o último boletim, emitido na sexta-feira. Há cinco meses que os internamentos não estavam abaixo dos 1.000.

Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada com mais mortes (13) e mais casos (7.024) nas últimas 24 horas. Seguida do Norte que registou mais 3 óbitos e 5.277 casos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.