Rede Solidária do Medicamento vai comparticipar os medicamentos que tenham sido prescritos e que sejam comparticipados pelo SNS até ao montante de 100 euros por ano.
A Câmara do Bombarral e a AssociaçãoDignitude, responsável pelo programaAbem- Rede Solidária do Medicamento, vão estabelecer na sexta-feira uma parceria destinada a distribuir gratuitamente medicamentos pelos carenciados do concelho.
"O protocolo permitirá às pessoas que se encontrem numa situação de carência económica o acesso gratuito aos medicamentos de que precisam", explica a autarquia em nota de imprensa.
No primeiro ano do acordo, a Câmara Municipal vai investir 10 mil euros para implementar o programa no concelho, de acordo com a proposta aprovada pela Assembleia Municipal, a que a agênciaLusateve acesso.
Poderão beneficiar do programa as famílias que comprovem a sua carência económica, refere o protocolo, a que aLusateve também acesso.
A Rede Solidária do Medicamento vai comparticipar a compra de medicamentos que tenham sido prescritos e que sejam comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde até ao montante de 100 euros por ano.
Quando os beneficiários atingirem o limite do apoio, poderão ser ajudados pelo Fundo Social do programa.
Cada beneficiário vai ser portador de um cartão do programa para apresentar nas farmácias onde decida adquirir os medicamentos.
A Rede Solidária do Medicamento integra cerca de meia centena de parceiros, entre as quais aCáritas, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a Associação Nacional de Farmácias, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e autarquias.
Tem como objectivo garantir o acesso aos medicamentos em ambulatório por parte de cidadãos que se encontrem em situação de carência económica, que os impeça de os adquirir.
A Rede Solidária do Medicamento é o primeiro programa solidário da AssociaçãoDignitude, uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos criada com a finalidade de desenvolver programas solidários.
Ao estabelecer a parceria, a Câmara do Bombarral torna-se num dos parceiros da Rede e contribui não só em termos financeiros, como também na identificação dos futuros beneficiários, para que o programa seja desenvolvido no concelho.
População carenciada do Bombarral vai ter acesso gratuito a medicamentos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.