Sábado – Pense por si

Polémica dos pareceres: quem são as juristas no gabinete de Cravinho?

Sara Capelo
Sara Capelo 12 de novembro de 2021 às 14:00

Informação jurídica que levou ministro a omitir investigação a Marcelo terá vindo do seu gabinete, onde há apenas três licenciadas em Direito. Duas delas estavam na ERC e chegaram ao ministério com o antecessor, Azeredo Lopes.

Os pareceres jurídicos produzidos no Ministério da Defesa estão na ordem do dia. O Governo não informou o Presidente da República, também comandante supremo das Forças Armadas, sobre a investigação em curso aos comandos por suspeitas de contrabando de diamantes, ouro, droga e lavagem de dinheiro. Aliás, segundo João Gomes Cravinho, nem o próprio primeiro-ministro, António Costa, soube do caso antes de ser tornado público. O ministro da Defesa diz que esta omissão se baseou nos tais pareceres jurídicos. Quantos e assinados por quem? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.