Agentes estão a investigar “procedimentos de recrutamento de recursos humanos”.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, foi esta quinta-feira alvo de buscas pela PJ, confirmou o presidente da autarquia Augusto Marinho.
Câmara de Ponte da BarcaDR
Contactada pela Lusa, fonte da PJ de Braga confirmou as buscas realizadas durante a manhã de hoje, escusando-se a adiantar mais pormenores.
Segundo o autarca do PSD, os agentes da PJ fizeram uma busca ao departamento de contratação pública para investigar “procedimentos de recrutamento de recursos humanos”, alegadamente devido a “denúncias anónimas”.
“Vieram buscar documentação sobre vários processos de recrutamento de recursos humanos, desconhecendo se os agentes da PJ foram a outros departamentos por estar fora da Câmara", disse acrescentando que “tudo decorreu normalmente, com total colaboração do município”, salientou.
Segundo Augusto Marinho, são “processos antigos”, anteriores à sua eleição como presidente da Câmara de Ponte da Barca, pela primeira vez em 2017, escusando-se a pormenorizar por “envolver pessoas”.
Augusto Marinho, que concorre agora ao seu terceiro e último mandato, disse não ter ficado “surpreendido” com esta operação da PJ “a duas semanas e meia das eleições autárquicas de 12 de outubro”.
O autarca do PSD lamentou o ‘timing’ da operação, mas disse compreender que “são a instituições a funcionarem”.
Para Augusto Marinho, a investigação da PJ “é uma questão política”.
“Quando se quer chegar à presidência da câmara deve-se ter ideias. Esta não é a minha forma de estar na política. Não é a minha forma de estar na política e quero lamentar esta forma de se estar na política”, sublinhou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.