Sábado – Pense por si

PJ deteve cidadão estrangeiro procurado por fraude

13 de abril de 2018 às 14:35
As mais lidas

Presumível autor de fraude económica na República Popular da China foi localizado através da Unidade de Cooperação Internacional.

A Policia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro, procurado para extradição, presumível autor de uma fraude por recebimento ilegal de depósitos de dezenas de vitimas com promessa de investimento em negócios.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor de fraude económica na República Popular da China, localizado através da Unidade de Cooperação Internacional - Gabinete Nacional da Interpol, tem 38 anos e sem ocupação laboral definida em Portugal.

Trata-se, segundo a PJ, de um presumível autor de fraude resultante do recebimento ilegal de depósitos de dezenas de vítimas com promessa de investimento em negócios de elevado retorno, não concretizados, resultando daí apropriação ilícita de quantia global equivalente a cerca de 770.000 euros.

Depois de presente no Tribunal da Relação de Lisboa, encontra-se a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição sujeito a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.