Sábado – Pense por si

PCTP/MRPP: Os emails secretos e as lutas fatais

Fernando Esteves
Fernando Esteves 22 de fevereiro de 2019 às 17:31

Em privado, Arnaldo Matos, líder histórico do MRPP, humilhou frequentemente Garcia Pereira. Aos enxovalhos sucessivos, o advogado sempre respondeu com reverência e humildade. Afrontar "O Grande Educador da Classe Operária", seu padrinho e mentor, estava fora de causa. Até que decidiu romper de vez.

O fundador do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) Arnaldo Matos morreu esta sexta-feira de madrugada, aos 79 anos, vítima de doença. Recorde o trabalho publicado pela SÁBADO a 3 de dezembro de 2015 sobre os problemas internos do partido. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.