Sábado – Pense por si

Passos: "Os princípios não estão no mercado das sondagens"

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 16 de dezembro de 2016 às 00:38

Presidente do PSD deixa recado a Rio e companhia, compara Governo a um "pirómano" quando fala da renegociação da dívida e afasta a vinda do diabo. Janeiro, diz, é o mês dos Reis Magos.

Pedro Passos Coelho já tinha desafiado aqueles que internamente o criticam, convidando-os a irem a jogo, a haver-se com ele, e esta quinta-feira sinalizou que não vai desviar-se um milímetro da linha política que tem seguido desde que foi afastado do Governo. No jantar de Natal do grupo parlamentar, o presidente do PSD deixou um recado a Rui Rio e aos que ambicionam "roubar-lhe" a chefia da S. Caetano - sem identificar os alvos - e avisou que nem as sondagens desfavoráveis o vão fazer mudar. Ou, sendo fiel ao que disse perante os deputados sociais-democratas, "os nossos princípios não estão no mercado das sondagens".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.