Sábado – Pense por si

Paroquianos oferecem carro de luxo a padre em Paredes

Correio da Manhã 08 de agosto de 2021 às 12:28
As mais lidas

Peditório organizado pela Comissão Fabriqueira permitiu a compra de um veículo no valor de 23 mil euros ao padre Edgar Leite, após concluir o estágio pastoral que realizou na paróquia.

Os paroquianos das freguesias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira, no concelho de Paredes, ofereceram um automóvel no valor de 23 mil euros ao padre Edgar Leite, após concluir o estágio pastoral que realizou na paróquia.

O peditório foi organizado pela Comissão Fabriqueira e mereceu algumas críticas por parte de vários moradores. "Gostava de uma forma simples de agradecer a todos que de variadas formas contribuíram para ser aquilo que sou hoje. Obrigado a todas as ‘formiguinhas’ que de forma discreta permitiram que este dia fosse como foi. Sei que nunca conseguirei chegar a todos, contudo gostava que todos sentissem a minha gratidão", escreveu o agora sacerdote, a 17 de julho, na página da rede social das Paróquias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

Edgar Leite, 27 anos, é natural de Sendim, Felgueiras. Foi ordenado padre no dia 11 de julho, na igreja de de S. Lourenço, conhecida como Igreja dos Grilos, pelo Bispo do Porto D. Manuel Linda.

Edgar Leite junto do automóvel que lhe foi oferecido pelos paroquianos do concelho de Paredes
Edgar Leite junto do automóvel que lhe foi oferecido pelos paroquianos do concelho de Paredes Facebook/Paróquias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.