Sábado – Pense por si

Pais de Sara Carreira pedem abertura de instrução do processo

SÁBADO
SÁBADO 06 de dezembro de 2022 às 07:43
As mais lidas

Tony Carreira e Fernanda Antunes querem que todos os envolvidos no acidente que vitimou a filha mais nova sejam julgados por homicídio negligente.

Os pais de Sara Carreira, Tony e Fernanda Antunes, querem que todos os envolvidos no acidente que vitimou a filha mais nova sejam julgados por homicídio negligente, de acordo com o requerimento de abertura de instrução do processo. No caso de Ivo Lucas, a argumentação dos advogados da família Carreira é particularmente dura quanto à responsabilidade do cantor no acidente, ocorrido a 5 de dezembro de 2020, ao quilómetro 60,3 da A1, sentido Norte-Sul. Ivo Lucas conduzia a viatura onde se encontrava Sara Carreira.

Leia toda a história no Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.