Sábado – Pense por si

Pai de Rita Matias fazia parte de grupo privado de movimento de extrema-direita

SÁBADO
SÁBADO 18 de junho de 2025 às 08:25
As mais lidas

O grupo terrorista chegou a planear invadir o Parlamento. Autoridades detiveram seis pessoas e apreenderam centenas de armas ao grupo.

O ex-assessor do Chega e pai da deputada Rita Matias, Manuel Matias, integrava uma lista de apoiantes do Movimento Armilar Lusitano (MAL), grupo de extrema-direita criado com o objetivo de derrubar o regime através de ações terroristas violentas contra instituições do Estado.

Manuel Matias
Manuel Matias Nuno André Ferreira

Contactado pelo Correio da Manhã, Manuel Matias nega qualquer ligação. "Apanhou-me de surpresa. Não conheço o grupo. Estou, aliás, nos antípodas dessas pessoas", disse, apesar de o jornal ter confirmado que Manuel Matias chegou mesmo a publicar conteúdos naquele fórum no qual só se entrava via convite.

A carregar o vídeo ...

Saiba mais em Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.