O Tribunal Judicial da Madeira declarou a prisão preventiva de Carlos Abreu Sousa, pai do menino que esteve desaparecido, indiciado pelo crime de violação de uma jovem de 17 anos
Carlos Abreu Sousa foi detido no passado sábado, e foi sujeito a interrogatório hoje durante mais de três horas no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira. O tribunal decidiu declarar a prisão preventiva pelo "perigo de fuga, perturbação do inquérito, continuação da actividade criminosa e alarme social".
O caso remonta a 2 de Maio e ocorreu junto às piscinas anexas à Escola Básica e Secundária da Calheta onde o arguido, ao abrigo de um programa de trabalho temporário, fazia a limpeza e manutenção da respectiva estrutura balnear e desportiva.
A vítima contou o sucedido ao director de turma que terá apresentado queixa à Policia Judiciária, tendo o suspeito sido suspenso do trabalho.
Depois de ter sido interrogado pela PJ, Carlos Abreu Sousa, em declarações a vários órgãos de comunicação social, negou ss acusações de violação da jovem de 17 anos.
Carlos Abreu Sousa, 28 anos, é pai de Daniel, um menino que esteve desaparecido durante três dias em Janeiro de 2014, na Madeira, quando tinha 17 meses.
A mãe do Daniel, Lídia Freitas, foi acusada pelo Ministério Público (MP), em Maio deste ano, pela prática dos crimes de rapto e tráfico de pessoas.
A 19 de Maio, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa anunciou que o MP havia pedido o julgamento em tribunal colectivo da mãe do menino, por haver indícios de que foi "responsável pelo desaparecimento da criança, com vista a vendê-la a terceiros para que estes a pudessem adoptar por via ilícita".
A criança desapareceu a 19 de Janeiro de 2014, de casa de familiares residentes no Estreito da Calheta, no sítio do Lombo dos Reis Acima, e viria a ser encontrada três dias depois numa zona de floresta com sinais de frio.
Pai de menino desaparecido na Madeira preso por violação
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.